Lâmina Unicórnio

A Lâmina Unicórnio é uma relíquia do Reino Caído, usada pela última vez por Abadda Moonglamaer, um príncipe elfo verde da região que hoje é conhecida como Floresta das Brumas, que desapareceu com incontáveis outros guerreiros do Reino das Três Coroas na inundação da Torre Uth. Nas lendas dos Sy'Tel-Quessir, é dito que Lâmina Unicórnio foi forjada durante a Guerra das Coroas, antes da devastação de Miyeritar, pelo sacrifício altruísta de um velho garanhão unicórnio e portada sucessivamente por elfos verdes nobres até que foi perdida no Ano do Beijo da Lâmia (615 CV).

Mesmo hoje, os Sy'Tel-Quessir buscam seu retorno, pois isso serviria como um ponto de convergência para a criação de um novo reino élfico centralizado na Floresta das Brumas. A principal entre eles é a feiticeira elfa verde Velaethaunyl Shaethe e seu consorte humano, Dauravyn Redbeard da Estalagem do Meio do Caminho, mas até agora seus esforços tiveram poucos resultados.

Aparência

A Lâmina Unicórnio lembra um alicórnio (chifre de unicórnio) fixado a um cabo de mitral moldado de forma a lembrar um ganharão unicórnio empinando, com um pomo moldado na forma estilizada de asas de pégaso.

Poderes

A espada retém a senciência do unicórnio que sacrificou sua vida e alicórnio (chifre de unicórnio) para criá-la, com uma Inteligência de 10, uma Sabedoria de 21, e um Carisma de 24. A Lâmina Unicórnio tem alinhamento Caótico e Bom e fala Silvestre e Comum.

Apesar de não aparentar ter fio, a Lâmina Unicórnio corta tão afiada como a espada mais mortal e perfura tão certamente quanto a lança mais pesada, funcionando como uma espada curta +3. Enquanto o cabo é firmemente segurado, o portador se beneficia da magia Proteção Contra o Mal e o Bem. Além disso, o portador recebe um bônus adicional de +3 para salvaguardas contra Venenos, bem como um bônus de +3 para saves contra magias e efeitos similares a Enfeitiçar e Imobilizar.

Como uma ação, o portador da Lâmina Unicórnio pode conjurar Detectar o Bem e o Mal à vontade. Uma vez por descanso longo, a espada pode conjurar Curar Ferimentos (1d8 + 5) sobre o portador. Quando a Lâmina Unicórnio está amarrada à coxa ou à panturrilha de uma criatura capaz de cavalgar, ela cria uma Montaria Fantasmagórica na forma de um unicórnio alado para ser cavalgado. Finalmente, a Lâmina Unicórnio permite ao portador teleportar-se sem erro dentro dos limites de uma floresta contínua, mas não além dos limites da floresta ou de volta para dentro dela, uma vez por descanso longo.

Efeitos colaterais

Dois efeitos colaterais dos encantamentos da Lâmina Unicórnio causam os olhos do portador a assumirem um matiz forte de azul marinho profundo ou um rosa flamejante. A cor do seu cabelo e sua textura tornam-se branco sedoso após algumas semanas de posse contínua. Portadores elfos tipicamente criam um cavanhaque branco neve, mesmo que nunca tenham possuído qualquer pelo facial.


Lâmina Unicórnio


  • Arma (espada curta), lendária (requer afinamento), Caótico e Bom.

FOR DES CON INT SAB CAR
- - - 10 (+0) 21 (+5) 24 (+7)

  • Sentidos Percepção passiva 18
  • Idiomas Silvestre, Comum

Você ganha um bônus de +3 para rolagens de ataque e dano feitas com essa arma mágica.

Afinada:

  • Enquanto o cabo for firmemente segurado, o portador se beneficia da magia Proteção Contra o Mal e o Bem.
  • O portador recebe um bônus de +3 para Salvaguarda contra Veneno.
  • O portador recebe um bônus de +3 para Salvaguarda contra Enfeitiçar e Imobilizar (magias e habilidades similares).
  • O portador pode conjurar Detectar o Bem e o Mal à vontade

Poderes de Descanso Longo:

  • Conjurar Curar Ferimentos (1d8+5)
  • Conjurar Montaria Fantasmagórica
  • O portador pode teleportar sem erro dentro do limite de uma floresta contínua, mas não além dos limites ou para dentro de uma.


Créditos

  • Criação original: Eric L. Boyd
  • Adaptação para D&D 5th edition: Bruno Baère
  • Regras em Português do Brasil de acordo com Aventureiros do Reino DRS

1

Original creation: Eric L. Boyd