Rotting Promethean

Warhammer

No universo de Warhammer os Rotting Prometheans ou Prometeus Pútridos são criaturas nativas de Lustria, o continente selva. Habitantes das profundezas, algumas vezes subiam até a superfície para se alimentar. Revividos e zumbificados pelos necromantes da Vampire Coast, eles se tornaram linha de frente de exércitos e até mesmo montarias assustadoras e resistentes. Quando Luthor Harkon despertou e chegou no continente de Lustria ele precisou reunir forças para enfrentar os perigos da selva, revivendo corpos de marinheiros e piratas que boiavam ou que já até apodreciam nos mares e praias da região, Luthor viu oportunidades também nas criaturas marinhas do continente que se tornavam muito mais controláveis após serem mortas e trazidas de volta como zumbis monstruosos.

Dungeons and Dragons

Com o aspecto de um caranguejo ou lagosta, os Prometheans são crustáceos gigantes que possuem um casco resistente e pinças devastadoras. Habitantes das profundezas, as criaturas podem ter sido zumbificadas por se alimentarem de cadáveres podres ou de mortos-vivos de algumas regiões ou que acabavam chegando no fundo das fossas matinhas. Também podem ter sido revividas por algum ser maligno das profundezas ou para guardar alguma câmara submarina, atuando como guardiões eternos.

Lacaios zumbis mais resistentes, podem ser ótimas montarias para vilões, tendo em vista que são ótimos na água mas não possuem problema fora dela. Podem atuar como predadores de regiões lamacentas como pântanos ou cavernas, tendo sempre preferência por ambientes aquáticos onde pode afogar suas vítimas sem problemas.

Undead Nature

Um morto-vivo não precisa de ar, beber, comer ou dormir.


Rotting promethean

Large undead, neutral evil


  • Armor Class 15 (natural)
  • Hit Points 100 (10d10 + 40)
  • Speed 30 ft., natação 40 ft.

STR DEX CON INT WIS CHA
18 (+4) 6 (-3) 18 (+4) 3 (-4) 11 (+0) 3 (-4)

  • Proficiência +3
  • Condition Immunities poisoned and poison
  • Senses darkvision 60 ft., passive Perception 10
  • Challenge 4 (1100 XP)

Undead Fortitude. If damage reduces the zombie to 0 hit points, it must make a Constitution saving throw with a DC of 5 +the damage taken, unless the damage is radiant or from a critical hit. On a success, the zombie drops to 1 hit point instead.

Actions

Multiattack. Um Rotting Promethean pode fazer 2 ataques com suas pinças por turno e 1 ataque de mordida contra um alvo agarrado no turno.

Pinça. Ataque corpo-a-corpo: +7, alcance 5 ft., (2d6+4) bludgeoning damage. Um alvo atingido por uma das pinças deve fazer um saving throw de Força(Atlhetics) ou Destreza(Acrobatics) DC 16 ou ficará grappled. Até o grapple terminar, o alvo está restrained. Um Rotting Promethean pode ter até 2 alvos grappled ao mesmo tempo.

Mordida. Atque Corpo-a-Corpo:* +7, alcance 5ft., (1d8 + 4) dano perfurante.

1

PART 1 | SOBRE

Variações

Fétido

Fétido Alguns Rotting Prometheans estão num estado deplorável de putrefação, seu cheiro, capaz de causar vômitos e turvar a mente pode ser sentido de longe.

  • Alvos que não sejam undeads e estejam dentro de uma área de 15 ft. (3 quadrados) ao redor da criatura precisam fazer um saving throw DC 13 ou ficarão poisoned por 1 minuto. O alvo pode fazer um teste no fim de seu turno para encerrar o efeito com um sucesso.

Garra Longa

De tonalidade avermelhada, os Garra Longa possuem uma pinça desproporcional que serve para esmagar e rasgar suas presas com ferocidade.

  • Os Garra Longa podem realizar 1 ataque com a Pinça Menor e 1 com a Pinça Maior por turno.

  • Pinça Maior: Além do alcance extra essa pinça serrilhada é devastadora. Ataque corpo-a-corpo: +7, alcance 10 ft., (2d8+4) bludgeoning damage e mais (1d8) slashing damage.

  • Uma criatura grappled por uma pinça maior sofre o dano do ataque automaticamente no início do turno do Garra Longa.

  • Pinça Menor: A pinça menor é incapaz de agarrar. Ataque corpo-a-corpo: +7, alcance 5 ft., (1d6+4) bludgeoning damage.


Venenoso

Alguns poucos Rotting Prometheans possuem uma mandíbula maior de onde se projeta um espinho venenoso. Essa mordida venenosa paralisa as vítimas para serem consumidas lentamente.

  • Venosos podem substituir realizar 1 ataque de mordida no turno mesmo que o alvo não esteja grappled. Esse ataque de mordida substitui 1 ataque de pinça.

  • Mordida Paralizante: O ataque Mordida de Venoso se torna (1d8+4) piercing damage e (1d6) poison damage. Um alvo atingido pela mordida paralisante deve ser bem sucedido num saving throw de Constituição CD 13, ou ficará poisoned por 1 minuto. Até o poisoned acabar, o alvo está Paralisado. O alvo pode fazer um teste todo fim de turno, encerrando o efeito com um sucesso.

Casktar

Cobertos de cracas e mariscos podres, os Casktars como são conhecidos, são rotting prometheans ligeiramente menores mas muito resistentes. Lanças e espadas encontram dificuldades em ferir a besta marinha.

  • Possuem resistência a dano do tipo slashing e piercing.

  • Apesar de mais resistentes, os Casktars são menores e não tão pesados. Seus PVs se tornam 80.

2

PART 2 | VARIAÇÕES